quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cobrando de nós!

Quem vê meu sorriso gigante, e esses olhos que brilham em algumas vezes verdes, em outras azuis, como enunciado da alegria ou dessabor da minha alma, não sabe o tanto que sempre fui cobrada!
Cresci sob a cobrança de ser magra!
Os parentes da minha mãe, vivem na eterna cobrança  de serem melhores que os outros, mais bonitos que os outros, pra eles inteligencia é menos importante do que beleza.
Então nas reuniões de natal, nos amigos secretos, eu sempre fui a "Inteligente",modéstia parte, sempre amei meu título, muito mais do linda, porque beleza acaba, mais o que diremos da inteligência.
E ao longo da minha vida, eu me preocupei mais em ter um coração bonito, meus esforços pra emagrecer, nunca duraram mais que uma breve semana.
Algumas vezes um exito passageiro, outras o amargo da próxima segunda-feira.
E minha mãe é claro, me fuzilou a vida inteira.
Foi como passar a vida inteira não sendo o bom o suficiente, como se pros outros quando olhavam pra mim, algo repousasse na mente deles, _Nossa, como ela é legal,pena que é gordinha.
_Nossa,ela tem o rosto tão bonito, podia emagrecer.
Nem, vou entrar na parte dos relacionamentos, por que esse texto duraria horas, e eu ainda quero ler um livro hoje.
Mais ultimamente essa cobrança tem me massacrado.
Sim, estou noiva, há exatos 01 ano e 16 dias.
Encontrei o amor, que nunca imaginei fosse achar, já havia perdido a esperança, e gastado todas as minhas fichas.
Mais eu confesso!Que a pressão pra que eu emagreça pra estar magra no tão sonhado vestido de noivas, tem sido tão pesada! Que eu não tenho vontade alguma de ser noiva.
Pra começar quando fui olhar vestidos, já senti na pele, um pré-conceito gigante, não vou precisar dizer que algumas casas de noivas, não estão preparadas nem no quesito estoque, nem no quesito pessoas sem pré-conceitos pra atender.
Sensibilidade, nunca foi vista por lá.
As pessoas te olham, como se você não pudesse ser noiva, por ser gordinha.
Tem alguma lógica, então eu sou menos amada, por que tenho gorduras laterais, então o meu valor está proporcionalmente ligado a quantidade de tecido adiposo.
Tenho uma nutróloga, uma endocrinologista, uma academia paga até fevereiro, uma geladeira cheia de coisas naturais e naturebas. 
Mais no final do dia, diante de tudo que tenho sentido e vivido, eu só quero um filme, uma barra de chocolate meio amargo, e um balde de pipoca.
Eu só quero paz!
Eu só quero que alguém não me olhe com reprovação pra minha roupa, quando eu aparecer na sala pra sair, eu só quero que ás pessoas valorizem o que eu tenho por dentro.
Eu só quero que parem de pensar que eu sou menos capaz, porque não consigo emagrecer.
Eu só quero que me digam _Vai ser lindo! 
Ao invés de perguntarem _Quando você vai emagrecer?
_Lorena, você está noiva, quando vai emagrecer?
E se eu não quiser emagrecer, e se eu quiser só viver em paz.
E se o meu valor não for o meu peso, ou meu corpo.
E se o apelido alheio não me doer.
Eu só quero conseguir pagar e contratar os fornecedores que escolhi, eu não quero mais nada além disso.
Mais todo dia quando eu levanto, ou quando eu como,tem sempre alguém olhando pra mim, me recriminando e desaprovando.
Hoje eu acordei mais cansada que nunca.
Hoje eu acordei indignada!
As vezes eu penso, que eu deveria passar pro resto da vida, sem falar com gente que me recrimina, ou com gente tão baixa que coloca apelidos.
Sim, numa reunião de família, eu e meu noivo fomos chamados pelas costas de família de papai pig e pepa pig.
Mais isso,não é que o dói, estou pouco ligando pra gente que faz isso, dói o olhar de quem a gente ama, quem não ama, não faz diferença.
Meu texto, hoje pode parecer desabafo, eu tenho esse blog desde 2010, eu amadureci, fiz escolhas diferentes das quais pensei que algum dia podia fazer, deixei de escrever na terceira pessoa, hoje eu acordei assim com o coração explodindo pra isso sair de dentro de mim,
E me perdoa tanta sinceridade e exposição.
Mais meu coração hoje queria lançar fora, todo esse lixo de olhares, palavras, insultos, que eu tenho vivido por tantos anos.



To cansada de tanta cobrança.
De agora em diante, só as minhas próprias cobranças vão valer!
Eu só quero, o que eu quero pra mim.E se eu não for bom pra alguém que rodeia, com certeza, essa pessoa também, não é boa pra mim.








Nenhum comentário:

Postar um comentário